Reitor é agraciado com a Medalha do Exército Brasileiro

A medalha é uma homenagem àqueles que prestaram serviços relevantes em prol do Exército Brasileiro

O reitor Marco Antonio Zago e o assessor da Reitoria, Paulo Muzy, na cerimônia de entrega das medalhas. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O reitor Marco Antonio Zago foi agraciado com a Medalha do Exército Brasileiro. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 25 de agosto, no Comando Militar Sudeste, em São Paulo, durante as comemorações do Dia do Soldado.

Criada em março de 2016, a condecoração tem como finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Na ocasião, o assessor do Gabinete do Reitor, Paulo Muzy, também foi agraciado com a Medalha do Pacificador – honraria que destaca aqueles que tenham contribuído para o prestígio do Exército Brasileiro junto às Forças Armadas de Nações Amigas.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.