Reitor fala sobre seus projetos em entrevista no rádio

Um dos temas abordados na entrevista à Rádio Eldorado foi a reserva de vagas para alunos de escolas públicas e PPI

 09/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 15/02/2018 as 11:29
Por

No dia 9 de fevereiro, o reitor da USP, Vahan Agopyan, concedeu entrevista à Rádio Eldorado, ligada ao Grupo Estado. Na entrevista, o dirigente falou sobre a interação da USP com a sociedade, a situação financeira da Universidade, a questão do Hospital Universitário (HU), a reserva de vagas dos cursos de graduação para alunos de escolas públicas e pretos, pardos e indígenas (PPI), a restauração do edifício-monumento do Museu Paulista, entre outros temas.

“A USP tem interesse em atrair os melhores talentos que temos em nosso país como alunos. Até recentemente, só conseguíamos atrair os talentos que tinham condições financeiras ou tiveram a oportunidade de estudar em locais que os preparavam para o nosso vestibular. Agora, estamos ampliando esse leque. […] Estamos conseguindo atingir um público maior e atrair talentos que estariam perdidos, sem essa oportunidade”, afirmou o reitor.

Clique aqui e ouça a íntegra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.