USP quer estreitar cooperação acadêmica com universidade espanhola

O reitor da Universidade de Santiago de Compostela, Juan Viaño Rey, foi recebido no prédio da Reitoria

 10/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:48
Por
DSCN0413
O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan (à esq.), e o reitor da Universidade de Santiago de Compostela, Juan Viaño Rey

O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, recebeu, no dia 10 de março, o reitor da Universidade de Santiago de Compostela, Juan Viaño Rey, e a vice-reitora de Internacionalização, Almudena Hospido Quintana. O encontro foi realizado no prédio da Reitoria.

O objetivo da visita foi o estreitamento dos laços entre as duas Universidades, que já possuem dois convênios acadêmicos, vigentes até 2018. Esses acordos preveem a cooperação científica e o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação e membros das equipes técnico-administrativas nas áreas de conhecimento comuns às duas Instituições.

A Universidade de Santiago de Compostela foi fundada em 1495 e é uma das universidades mais antigas do mundo. Está dividida em dois campi, possui cerca de 22 mil estudantes e oferece cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas de Arte e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas, Engenharia e Arquitetura.

(Foto: Adriana Cruz)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.