FEARP comemora 22 anos com lançamento e inauguração

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) realizou na última sexta-feira, dia 25 de abril, a comemoração de seus 22 anos. A programação contou com lançamento de livro e dos sistemas de gestão, além da inauguração do Bloco C2, prédio que junto ao C1 abrigará todas as salas de professores da Unidade.

30/04/2014 - Publicado há 10 anos

Atualmente, a Unidade têm 95 docentes, 1409 alunos de Graduação, 200 de Pós-Graduação, 1460 de especialização e 71 funcionários

(Da esq. p/ dir.) O vice-diretor da FEARP, Alberto Borges Matias; o diretor Sigismundo Bialoskorski Neto; e o reitor Marco Antonio Zago

O livro foi escrito pelos funcionários: André Luis Salgado, Áurea Aparecida Siscati, Fernanda Aline Desidério e Sérgio Henrique Salles Paschoal (coordenador)

“É um prazer comemorar os 22 anos da FEARP”, disse o reitor Marco Antonio Zago, que citou o crescimento físico impressionante da Faculdade, mas ressaltou que o mais importante foi a sua progressão em termos de qualidade. “É uma Unidade respeitada tanto na cidade de Ribeirão Preto como na região, tudo reflexo de sua interação com a sociedade de toda região”, afirmou.

Também durante a comemoração, foram lançados os sistemas de gestão utilizados pela Faculdade – Sistema de Apoio a Gestão Docente (SAGED), Sistema de Indicadores (SIND), Sistema de Colegiados (SICO), Sistema de Informação Gerencial (SIG), Sistema de Frequência – e o livro “Orientações de Procedimentos da Área Financeira e de Materiais da FEA-RP/USP – Modelo de Gestão”, escrito por funcionários da Unidade.

Zago parabenizou a iniciativa de compilar informações sobre os procedimentos da área financeira e de materiais em um livro e cumprimentou os sistemas que estão sendo implementados na FEARP. Ele lembrou que esses progressos é que permitem ao gestor ter visão ampla do que está acontecendo, pois a Universidade precisa de metas e sistemas para ser administrada.

O Bloco C2 foi inaugurado durante as comemorações do aniversário da Unidade

O reitor apontou como fator importante a Unidade ter 1409 alunos de graduação e 1460 de especialização e lembrou que a graduação é a atividade básica de formação em recursos humanos para a sociedade, mas que muitos desses cursos na USP precisam ser revistos para que atendam as exigências da sociedade em constante mudança. Zago citou que a expertise dos professores, muitas vezes colocadas nos cursos de graduação, seriam melhor aproveitadas nos cursos de especialização, o que vem sendo feito de forma muito adequada pela FEARP.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da FEARP / Fotos: João Neves)