FEA-RP promove palestras sobre educação financeira

Eventos on-line acontecerão às 19h30 nos dias 15 e 29 de setembro e são voltados aos docentes e servidores técnicos e administrativos do campus da USP de Ribeirão Preto

 04/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Nos dias 15 e 29 de setembro, às 19h30, o Clube de Mercado Financeiro (CMF), organização estudantil mantida por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, promove duas palestras on-line sobre planejamento financeiro, investimentos e finanças pessoais.

Os eventos devem auxiliar os participantes a se planejar financeiramente e aprender a gerir e controlar suas receitas e despesas, preparando-os para enfrentar momentos de crise como este que estamos passando devido à pandemia da covid-19. Serão abordados os temas: cartão de crédito, cheque especial, financiamentos, planejamento financeiro, conceitos básicos de investimento (poupança, tesouro direto e Previdência).

No dia 15, a palestra será Introdução ao planejamento financeiro e finanças pessoais e as inscrições podem ser feitas aqui.

No dia 29, Investimentos e Finanças, com inscrições aqui.

Os eventos são gratuitos e abertos aos docentes e servidores técnicos e administrativos do campus da USP de Ribeirão Preto.

Mais informações pelo e-mail pedemeia@fearp.usp.br.

Por: Leonardo Rezende


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.