Embaixador do Reino Unido é recebido pela reitora

 03/04/2008 - Publicado há 16 anos
Por

(Foto: Ernani Coimbra)

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Collecott, e o cônsul geral do Reino Unido em São Paulo, Martin Raven, foram recebidos pela reitora Suely Vilela, nesta quinta-feira (3), no Salão de Atos da Reitoria.

No encontro, o embaixador lembrou as boas relações que as instituições acadêmicas britânicas mantêm com a USP. “Devemos criar um canal mais estreito para consolidar a troca de conhecimento e cooperação acadêmica”, disse.

Já a reitora Sueli Vilela afirmou que a visita do embaixador é extremamente importante para que se estabeleça uma estratégia para fortalecer os laços de cooperação. “Podemos e devemos melhorar o desenvolvimento de programas, intercâmbio de professores e criar condições para realizar uma pós-graduação internacional conjunta, com a participação da USP e de uma universidade britânica”, afirmou.

Também participaram da visita o ex-reitor da USP, Jacques Marcovitch; a pró-reitora de Pesquisa, Mayana Zatz; o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz, o diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Carlos Roberto Azzoni; o coordenador da  Agência USP de Inovação, Oswaldo Massambani;  e a presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.