Autoridades prestigiam abertura do curso de Direito de RP

Docentes, alunos e funcionários participaram da cerimônia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A solenidade de abertura do curso de Direito de Ribeirão Preto, ocorrida no dia 26 de fevereiro, no Espaço Cultural, contou com a presença de docentes, alunos e funcionários, além do prefeito municipal Welson Gasparini, do presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Paulino e de outras autoridades locais. "Devemos essa conquista ao empenho da professora Suely Vilela. Ribeirão Preto, há muito tempo, lutava por isso", afirmou o prefeito.

No seu discurso, a reitora Suely Vilela ressaltou que o curso nasceu após mais de uma década de negociações e de perseverança rumo à concretização de um sonho. "A criação do curso de Direito em Ribeirão Preto reflete não só o oferecimento de uma nova área de ensino e pesquisa neste campus, mas, também, o pioneirismo em sua concepção, considerando-se o perfil empreendedor que se pretende imprimir à formação do estudante", disse.

Também estiveram presentes ao evento o vice-reitor, Franco Maria Lajolo; o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani; o diretor pro tempore da FDRP,  Antônio Junqueira de Azevedo; o vice-diretor da Unidade, Ignácio Maria Poveda Velasco; e o diretor da Faculdade de Direito, João Grandino Rodas.

(foto: Francisco Emolo/Jornal da USP)