Agência USP de Inovação realiza palestra sobre convênios

30/06/2009 - Publicado há 15 anos

No dia 1º de julho, das 11h30 às 13h, acontece no auditório do USP Oficina, a palestra “Convênios, quais são as regras e fluxos da USP que o pesquisador e os parceiros precisam saber”, que faz parte do Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, promovido pela Agência USP de Inovação. A palestrante será a assessora jurídica da Agência USP de Inovação, Patrícia Luciane de Carvalho, responsável pela elaboração de contratos de transferência de tecnologia, licenciamento, convênios, regularização e negociações de parcerias público/privado em matéria de concessão de patentes, marcas e direito autoral. Ela também é professora de Direito Internacional e de Propriedade Intelectual; autora dos livros “Patente Farmacêutica e Acesso a Medicamentos”, da Editora Atlas, e “Joint Venture – Uma Visão Econômica-Jurídica para o Desenvolvimento Empresarial”, da Juruá. O objetivo da palestra é falar sobre as resoluções da USP para fins de pesquisa, espécies contratuais; convênios e e-convênios; a fase da negociação como a mais relevante dos convênios; cláusulas contratuais de maior interesse; e a importância de se proteger a inovação feita. Esta é a sexta edição do Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Agência USP de Inovação, realizadas neste ano.

O evento é gratuito e aberto a participação de todos os interessados, sem necessidade de fazer inscrição prévia. Também terá transmissão ao vivo pelo site da IPTV. O Auditório do USP Oficina está localizado na Rua Prof.Lúcio Martins Rodrigues, 314 em frente à Escola de Comunicações e Artes (ECA), na Cidade Universitária.