Agência USP de Inovação promove palestra sobre incubadoras de empresas

 08/04/2009 - Publicado há 13 anos
Por

No dia 8 de abril, das 11h30 às 13h, no auditório do USP Oficina, acontece a palestra “Incubadora: um ambiente para novas empresas de base tecnológica”, que faz parte do Ciclo de Palestras sobre Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, promovido pela Agência USP de Inovação. O objetivo do evento é que o público conheça o funcionamento e os serviços prestados por uma incubadora, como o aumento da geração de empregos qualificados, através do exemplo do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC), o qual conta com mais de 120 empresas, sendo a maior organização desse estilo em toda a América Latina.

A palestra será ministrada por Oscar Nunes, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP em 1980 e, posteriormente, em Comunicação Social. Ele é consultor fixo do CIETEC, atuando como coordenador da área de Negócios Internacionais e da Rede de Apoio a Inovação Tecnológica em Empreendimentos em Criação (RAITEC), com um programa de dois anos para ações de inserção comercial e de gestão que envolvem a participação de 10 incubadoras e 280 empresas.

 

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados, sem a necessidade de fazer inscrições. O evento também será transmitido pela IPTV. O auditório do USP Oficina está localizado na Rua Professor Lúcio Martins Rodrigues, 314, na Cidade Universitária.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.