Unidades da USP oferecem capacitação a professores do ensino básico

Encontro USP-Escola, que será realizado em janeiro, está com inscrições abertas para 13 cursos

17/11/2016 - Publicado há 7 anos
Professores participam do curso de Óptica Teoria e Experimentos na 10ª edição do Enconstro USP-Escola - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Professores participam do curso de Óptica Teoria e Experimentos na 10ª edição do Enconstro USP-Escola – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Um programa que oferece gratuitamente cursos de atualização para professores de diversas disciplinas do ensino fundamental e médio da rede pública estadual. Este é o propósito do Encontro USP-Escola, evento anual realizado desde 2004 na Universidade. Sua próxima edição será realizada de 16 a 20 de janeiro, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Sempre promovido no período de férias escolares, o encontro tem como foco a atualização e formação de professores por meio de cursos e oficinas. São apresentados temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP.

Os professores que queiram participar dos cursos podem se inscrever no site do evento (as vagas são limitadas). Entre as atividades oferecidas há experimentos de física, transformações químicas, design de games etc. No 13º Encontro USP-Escola serão oferecidos 13 cursos (confira a programação).

São esperados mais de 400 participantes de escolas de todo o Estado. A iniciativa também é um espaço para discussão e construção de colaboração entre a Universidade e a escola para a transformação da realidade do ensino fundamental e médio.

O Encontro USP-Escola é organizado pelo Instituto de Física (IF) da USP, com o apoio do Instituto de Química (IQ), o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a Escola de Comunicações e Artes (ECA), a Faculdade de Educação (FE), o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Instituto de Geociências (IGc), a Estação Biologia, o Museu de Anatomia Veterinária, o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), o projeto Arte & Ciência no Parque e o Instituto Butantan.

Da Assessoria de Imprensa do IF

Mais informações: site https://goo.gl/7vWZ26