Nota da Reitoria sobre o falecimento da ex-diretora da Faculdade de Educação, Lisete Arelaro

13/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 15/03/2022 as 9:59
Lisete Arelaro teve atuação destacada na academia e na administração pública – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Reitoria lamenta profundamente o falecimento da ex-diretora da Faculdade de Educação (FE) da USP, Lisete Regina Gomes Arelaro, ocorrido no dia de ontem, 12 de março.

Com trajetória plural, transitando em todos os segmentos da educação brasileira, Lisete teve atuação destacada na academia e na administração pública, sempre envidando seus esforços no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao ensino, abrangendo a educação infantil, o financiamento da educação e a municipalização do ensino, incluindo estudos sobre a obra de Paulo Freire, com quem trabalhou.

+ Mais

Luta em defesa da educação pública de qualidade é marca da trajetória de Lisete Arelaro

Pedagoga e doutora em educação, Lisete começou sua atuação na USP em 1968, quando ingressou no mestrado. Durante o doutoramento, passou a integrar o quadro de docentes da FE no primeiro processo seletivo público para professores da unidade. Na gestão da Universidade, teve participação relevante em órgãos colegiados e comissões.

Lisete alcançou o mais alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica ao receber o título de Professora Emérita da FE em junho do ano passado.

Neste momento de consternação, em que a educação brasileira perde um de seus expoentes, a Reitoria se solidariza com os familiares e amigos da professora.

O velório será realizado hoje, dia 13 de março, nas dependências da Faculdade de Educação, na Cidade Universitária, das 16h às 20h, de onde seguirá para o Crematório da Vila Alpina (Av. Francisco Falconi, 437, Jardim Avelino, São Paulo).