Departamento de Recursos Humanos promove ciclo de palestras para dirigentes

A atividade será ministrada em seis módulos durante os meses de junho e julho

17/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 09/07/2020 as 19:08
O chefe de Gabinete da Reitoria, Marcos Domingos Siqueira Tavares (o primeiro à esquerda), falou sobre as funções de sua área – Foto: Adriana Cruz / Assessoria de Imprensa da USP

O Departamento de Recursos Humanos (DRH), ligado à Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP, está promovendo um ciclo de palestras sobre as áreas administrativas da Universidade voltado aos dirigentes da instituição.

A atividade será ministrada em seis módulos durante os meses de junho e julho e teve início no último dia 17. Na ocasião, 73 diretores e vice-diretores de 47 Unidades e Órgãos da Universidade tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre as ações desenvolvidas no âmbito da Chefia de Gabinete da Reitoria, da Codage e do próprio DRH.

Na abertura do evento, o reitor da USP, Vahan Agopyan, destacou a disposição dos dirigentes em assumir funções administrativas e a importância da formação deles em temas básicos relacionados à gestão de suas unidades.

Para o diretor do DRH, Fernando Luis Medina Mantelatto, o objetivo principal dos encontros é “aproximar a Administração Central da Universidade dos diretores das unidades, para melhorar o fluxo de informação e de trabalho”.

O vice-reitor, Antonio Carlos Hernandes, destacou que a reestruturação da Codage fez com que se estabelecesse “um processo de administração mais efetivo, que se caracteriza pela unicidade, dando mais autonomia e responsabilidade para as unidades” – Foto: Adriana Cruz/Assessoria de Imprensa da USP

O vice-reitor, Antonio Carlos Hernandes, falou sobre as mudanças empreendidas na Codage desde 2014, que culminaram, neste ano, com uma nova estrutura e a divisão em quatro departamentos: Departamento de Administração, Departamento de Convênios, Departamento de Finanças e Departamento de Recursos Humanos.

Segundo Hernandes, essa reestruturação fez com que se estabelecesse “um processo de administração mais efetivo, que se caracteriza pela unicidade, dando mais autonomia e responsabilidade para as unidades”.

Neste primeiro encontro, as palestras foram ministradas pelo chefe de Gabinete da Reitoria, Marcos Domingos Siqueira Tavares; pelo coordenador da Codage, Luiz Gustavo Nussio; e por Mantelatto, que apresentou o tema “Conhecendo a Gestão de Recursos Humanos na USP”. Após as palestras, os diretores puderam esclarecer suas dúvidas sobre os temas abordados.

Os próximos módulos irão contar com apresentações de representantes da Procuradoria Geral, da Ouvidoria, da Comissão Especial de Regimes de Trabalho, das Superintendências e da Secretaria Geral,  entre outras áreas da Administração Central da Universidade.