Cruesp divulga comunicado sobre reajuste salarial dos servidores das universidades

Em função da queda significativa de arrecadação do ICMS no Estado, o Conselho manifestou o entendimento de que os salários deveriam ser mantidos sem reajuste neste momento

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=325535

Comunicado Cruesp nº 05/2020

São Paulo, 29 de maio de 2020.

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) realizou reunião com o Fórum das Seis, no dia 7 de maio de 2020, quando foram apresentados dados oficiais do governo sobre o impacto da pandemia da covid-19 na arrecadação do ICMS do Estado de São Paulo.

Considerando que os dados apresentados evidenciam queda significativa de arrecadação do ICMS no Estado, comprometendo parte do orçamento das universidades, o Cruesp manifestou o entendimento de que os salários dos servidores docentes e técnico-administrativos deveriam ser mantidos sem reajuste neste momento.

Além disso, o Cruesp tomou ciência da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que cria o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus Sars-cov-2 (covid-19) para prestar auxílio financeiro a Estados, Distrito Federal e municípios, e que proíbe, como contrapartida, reajuste de salários e benefícios para servidores públicos até dezembro de 2021.

Sandro Roberto Valentini
Presidente do Cruesp

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.