Cônsul-geral da China em São Paulo visita a Cidade Universitária

Em encontro com o reitor, a cônsul discutiu a realização de um evento conjunto, reunindo os países que compõem o Brics, e a inauguração do China Corner no Centro Intercultural Internacional da USP

17/05/2022 - Publicado há 2 anos
A cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, foi recebida pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior (centro) e pelo presidente da Aucani, Sergio Persival Baroncin Proença (à esquerda) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na manhã de hoje, dia 17 de maio, a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, visitou a Reitoria e foi recebida pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pelo presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Sergio Persival Baroncin Proença.

“A USP é uma universidade excelente e estamos muito interessados em estudar iniciativas para intensificar a relação da USP com as universidades chinesas, ampliando o intercâmbio de estudantes e docentes e a colaboração em pesquisas”, afirmou Chen Peijie.

Entre as iniciativas propostas estão a organização de uma atividade conjunta reunindo representantes dos cinco países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul); a realização, na USP, de um dia dedicado à cultura chinesa, inclusive com a inauguração do China Corner no Centro Intercultural Internacional; e a intensificação de parcerias voltadas para a inovação.

Acompanharam a visita o chefe da Seção de Assuntos Bilaterais do Consulado, Zhuang Su, e o vice-cônsul da Seção de Assuntos Bilaterais, Liu Gai.