Central Didática abrigará atividades da pós-graduação no campus de Pirassununga

A nova Central Didática da Pós-Graduação conta com quatro salas de aulas, uma sala de reunião e um espaço coworking

23/01/2024 - Publicado há 3 meses
A cerimônia de inauguração contou com presença do reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e do prefeito de Pirassununga, Cícero Justino da Silva – Foto: Renata Lima Zuccherelli de Oliveira/FZEA

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o prédio da Central Didática da Pós-Graduação. O novo edifício abrigará as atividades dos cinco programas de Pós-Graduação oferecidos pela FZEA: Zootecnia; Engenharia de Alimentos; mestrado profissional em Gestão e Inovação na Indústria Animal; Engenharia e Ciência de Materiais e Biociência Animal.

“A USP deve demonstrar respeito aos seus alunos e o campus de Pirassununga se destaca pela preocupação constante com a organização, limpeza e conservação dos seus ambientes, buscando sempre melhorar. Isso é uma das maneiras de demonstrar esse respeito”, destacou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

O prefeito da cidade de Pirassununga, Cícero Justino da Silva, destacou o papel da USP no processo de desenvolvimento do País, não só na área de educação, mas também na área econômica e social. Mencionou o valor da pesquisa como ferramenta para formação de um conhecimento verdadeiro e ressaltou a importância da parceria entre a Universidade e o Município, para que o conhecimento chegue à população.

O novo prédio conta com quatro salas de aula, sala de reunião, espaço coworking e secretaria – Foto: Renata Lima Zuccherelli de Oliveira/FZEA

Em seu discurso, o diretor da FZEA, Carlos Ambrósio, agradeceu às autoridades presentes, aos colegas professores e a todos os envolvidos pelos esforços conjuntos na concretização desse projeto.

Com uma área total de 507 metros quadrados, a Central Didática abriga quatro salas de aula, uma sala de coworking, com 15 mesas trapezoidais, uma sala de reuniões e a secretaria.

A cerimônia de inauguração do novo edifício também contou com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação, Rodrigo Calado, de coordenadores dos cursos de Pós-Graduação da FZEA, dos chefes de departamentos e de pesquisadores, servidores e estudantes da faculdade.

Com informações da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos