Projeto Cinefilo exibe o documentário “Eu não sou seu negro”

Obra traz vidas e assassinatos de Martin Luther King Jr., Medgar Evers e Malcolm X

 18/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Projeto Cinefilo, promovido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, exibe o documentário Eu não sou seu negro, do cineasta haitiano Raoul Peck.

Intitulado Remember This House, o livro nunca terminado por James Baldwin é a base escolhida por Peck para seu documentário que traz vidas e assassinatos dos líderes ativistas Martin Luther King Jr.,  Medgar Evers e Malcolm X. 

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será às 16h15, na sala 11 do Bloco Didático das Exatas da FFCLRP, no campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3.900.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.