Grupo de estudos promove webinário sobre acesso à Justiça, Lava Jato e judicialização da saúde

Será nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 14h; o Centro de Estudos e Pesquisa em Jurimetria (Habeas Data) é vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP

 11/05/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 28/05/2021 as 17:38
Por

Nos dias 12 e 13 de maio, a partir das 14h, o Centro de Estudos e Pesquisa em Jurimetria (Habeas Data), vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, promove seu primeiro webinário de pesquisa com três grandes áreas temáticas: Acesso à Justiça, Lava Jato e Judicialização da Saúde. Será transmitido pelo canal do YouTube da FEA-RP.

O grupo Habeas Data é composto de pesquisadores de diversas áreas e institutos, contando atualmente com convênios com instituições públicas e privadas. Realiza pesquisas empíricas em direito, partindo da coleta de dados judiciais, que são analisados estatisticamente de modo a lançar luz a temas jurídicos selecionados.

Será aberto ao público, on-line e haverá emissão de certificado para aqueles que registrarem a sua presença nos links abaixo. O evento é gratuito e os organizadores sugerem doação para a Casa do Vovô via Pix (46940953000130, Banco Bradesco).

Mais informações pelo site do Habeas Data aqui.

Serviço:

Confira a programação do evento e clique nos links para se inscrever

12/5, quarta-feira: https://youtu.be/Tz39MtdTZF8

14h: Abertura e Sessão 1 – Judicialização da Saúde

16h: Sessão 2 – Lava Jato

13/5, quinta-feira: https://youtu.be/yFeinT4_rg0

14h: Sessão 3 – Acesso à Justiça: arquitetura judicial

15h30: Sessão 4 – Acesso à Justiça: mediação e conciliação e Encerramento

Por: Maria Clara Rodrigues


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.