Saúde da Mulher é tema de curso de inverno pela internet

Voltado para graduandos ou recém-formados em áreas da saúde, biológicas e informática biomédica, curso está programado para acontecer no período de 19 a 23 de julho, das 8 às 12 horas

Por

As inscrições para a 2ª edição do Curso de Inverno em Saúde da Mulher estão abertas até o dia 23 de maio. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, será on-line e acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho, das 8 às 12 horas.

Com 30 vagas, o curso é destinado para graduandos ou recém-formados em áreas da saúde, biológicas e informática biomédica, entre outras. As palestras serão transmitidas ao vivo pelo Google Meet, onde os participantes terão espaço para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre a saúde da mulher, além de conhecerem as linhas de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. O curso também conta com Mostra Científica, por meio de apresentação oral ou pôster digital desenvolvido pelos participantes em suas respectivas instituições. 

Os interessados devem se inscrever neste link. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital do curso. Junto ao formulário de inscrição, devem ser anexados: carta de apresentação e interesse em participar do curso; link do Currículo Lattes atualizado; histórico escolar; cópia da declaração de matrícula de 2021 para alunos da graduação e cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso para formados; cópia legível da cédula de identidade e cópia do Registro Nacional Estrangeiro (RNE) ou passaporte para estrangeiros. Alunos interessados na Mostra Científica devem apresentar resumo do trabalho de pesquisa de acordo com as Normas para Submissão de Trabalhos, que estão disponibilizadas neste link.  

O curso conta com temas como a preservação de fertilidade feminina, anticoncepcionais e contraceptivos, impacto da cirurgia bariátrica e obesidade na gestação e comprimento do telômero e vida reprodutiva. Confira a programação completa do curso aqui.

Mais informações estão disponíveis no site do Curso de Inverno em Saúde da Mulher e na página do Instagram. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cism@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.