Encontro de pesquisadoras aborda desafios para a inserção de geocientistas no mercado de trabalho

O evento é uma iniciativa da Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Geociências para celebrar o Dia da Mulher

05/03/2024 - Publicado há 2 meses

Evento na USP em Pirassununga discute sustentabilidade e ciência pelo olhar feminino

Mulheres negras em profissões elitizadas causam mudanças e geram “fissuras” na estrutura racial brasileira

No dia 7 de março, a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGc-USP) fará uma mesa-redonda com o tema Mulheres geocientistas e os desafios atuais no mercado de trabalho. O encontro é uma iniciativa para discutir a inserção de mulheres pesquisadoras no ambiente de trabalho e comemorar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.

A mesa-redonda será mediada pela geóloga Camila Duelis Viana, docente do IGc-USP, e contará com a presença de mais quatro mulheres da área de geociências. A professora Elisa Soares Rocha Barbosa, docente da Universidade Federal de Goiás e atual presidente da Sociedade Brasileira de Geologia, Geovana Leite Geraldo, geóloga formada pelo IGc e funcionária da Petrobras, Mariana Goldoni de Souza, também geóloga pelo IGc e pesquisadora de mestrado no Institut National de la Recherche Scientifique no Quebec, e Bárbara da Silva Ernandes, licenciada em Geociências e Educação Ambiental pelo IGc e professora na Escola Estadual Samuel Klabin.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, às 17 horas, no canal do IGc. Os participantes podem enviar perguntas pelo email ccexigc@usp.br.

*Estagiária sob supervisão de Antonio Carlos Quinto e Tabita Said