Rádio USP apresenta a arte do pianista Rafa Castro

Artista mineiro e seu terceiro álbum, “Fronteiras”, foram destaque do programa “USP Especiais”

 03/07/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Explorar as composições em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade de criação. Esse é o objetivo do pianista mineiro Rafa Castro, como informou o programa USP Especiais – Poema em Forma de Música, transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) no dia 26 de junho de 2019. O programa apresentou entrevista com Rafa Castro e exibiu obras do compositor.

Um dos destaques do programa foi o CD Fronteira, terceiro álbum de Castro, lançado em 2017. Como informa o site oficial do compositor, o CD une dois universos – as influências da música mineira e um trabalho de composição para trilhas sonoras. “É um disco com muitos estímulos e bem impactante”, informa o site. “Conta com participações especiais de Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Léa Freire, arranjos de cordas de Neymar Dias e produção musical de Luiz Ribeiro.”

O pianista Rafa Castro – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Castro iniciou sua carreira solo em 2012. Em 2015, lançou o CD e DVD Teias, em que, ao lado do também pianista Túlio Mourão, faz releituras de peças eruditas, apresenta músicas do cancioneiro popular brasileiro e mostra obras autorais. Como concertista de piano solo, o artista já realizou duas turnês europeias, passando por palcos da Itália, Portugal, Alemanha, Rússia, França e Noruega.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O programa USP Especiais – Poema em Forma de Música teve produção e apresentação do radialista Cido Tavares, da Rádio USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.