“USP Especiais” destaca fatos e músicas que marcaram 1968

O ano lembrado por revoltas estudantis no Brasil e no mundo foi tema do programa da Rádio USP

 18/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 11/12/2018 as 16:01

Caetano, Gil e Mutantes enfrentaram vaias da plateia do Tuca, na apresentação da música É Proibido Proibir, em 15 de setembro de 1968 – Foto: Reprodução via Youtube

Transmitido nos dias 13 e 14 de julho de 2018, o programa USP Especiais, da Rádio USP (93,7 MHz), destacou os acontecimentos que marcaram o ano de 1968 no Brasil e no mundo – especialmente as revoltas estudantis. Para isso, participaram do programa os professores Marcos Napolitano, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e Rafael Rosa Hagemeyer, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Além das entrevistas com os professores, o programa exibiu músicas compostas na época, entre elas, É Proibido Proibir, de Caetano Veloso.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O programa USP Especiais vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 21 horas, com reapresentação aos sábados, também às 21 horas, pela Rádio USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.