Pianista francesa faz recital na USP na segunda-feira, dia 20

Realizado em homenagem aos 60 anos da Fapesp, evento inclui obras de Bach, Debussy, Brahms e Fauré

15/06/2022 - Publicado há 2 anos
A pianista francesa Eloïse Bella-Kohn – Fotos: Reprodução e Fapesp

A pianista francesa Eloïse Bella-Kohn dará um recital na segunda-feira, dia 20, às 12 horas, na Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. Com entrada gratuita, o evento faz parte das comemorações pelos 60 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). No programa estão obras de Bach, Debussy, Brahms e Fauré.

Nascida em 1991 em Paris, Eloïse Bella Kohn aprendeu piano com quatro anos de idade. Ela estudou em Paris com Michel Béroff, Eric Le Sage, David Fray e Pierre-Laurent Aimard. Continuou seus estudos na Hochschule für Musik, em Freiburg, na Alemanha, e depois na Universidade de Música de Viena, na Áustria, com Lilya Zilberstein. Participou de masterclasses dadas por nomes como Aldo Ciccolini, Dmitri Bashkirov, Robert Levin, Thomas Adès, Christian Zacharias e András Schiff.

Com o violinista Christoph Koncz, Eloïse fundou o festival Europäische Musiktage Heidelberg, cuja primeira edição aconteceu em 2020. Seu primeiro álbum, dedicado aos Prelúdios de Debussy, foi lançado em 2018 pela Hänssler Classic, indicado em três categorias para o prêmio alemão de disco
Opus Klassik 2019. Seu segundo álbum, lançado em 2021, L’Art de la Fugue, de Bach, foi gravado para a Hänssler Classic.

A pianista já se apresentou em festivais e salas de concerto como o Théâtre des Champs-Elysées, a Cité de la Musique, o Auditório do Musée d’Orsay e o Festival de la Roque d’Anthéron, entre outros. Foi considerada Jovem Talento pela revista musical Diapason em 2016. Solista requisitada na Europa, ela atuou com a Filarmônica de Berlim em salas de concerto da Alemanha, Viena, Áustria, Holanda e Noruega, entre outros países.

O recital da pianista Eloïse Bella-Kohn será realizado no dia 20 de junho, segunda-feira, às 12 horas, na Sala Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis.