Peça de teatro traz adaptação de romance de Thomas Mann

Espetáculo coloca em cena a obra “Cabeças Trocadas”, do escritor alemão

26/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 28/09/2018 as 12:06
Logo da Rádio USP
A atriz Andrea Cavinato na peça Cabelas Trocadas – Foto: Divulgação / SP Escola de Teatro

Está em cartaz, em São Paulo, a peça Cabeças Trocadas, uma adaptação do romance homônimo do escritor alemão Thomas Mann (1875-1955) feita pela atriz Andrea Cavinato, que também atua no espetáculo. Com direção de Rosana Pimenta, a peça é resultado da tese de doutorado de Andrea na Faculdade de Educação da USP, em que a atriz investigou o tema “teatro imaginário”. “A relação entre a pesquisa e o espetáculo é a criação da imagem a partir do corpo”, afirma Andrea na entrevista.

No dia 19 de julho, Andrea foi entrevistada no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), para falar sobre o trabalho.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista de Andrea Cavinato, concedida ao radialista Cido Tavares.

Encenada pelo grupo Caixa de Fuxico da Cooperativa Paulista de Teatro, Cabeças Trocadas fica em cartaz até 6 de agosto, com apresentações de sexta a segunda-feira, às 21 horas (domingos, às 19 horas), na SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210, na Bela Vista, em São Paulo). O ingresso custa R$ 30,00.

Via Sampa é transmitido diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção do programa é de Heloisa Granito.