“Duo Entre Latinos” apresenta diversidade musical da América Latina

Concerto abre programação cultural de abril da Biblioteca Brasiliana com repertório inspirado em ritmos do Caribe à Argentina

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin abre sua programação cultural com o Duo Entre Latinos – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin abre sua programação de eventos culturais de abril nesta quinta-feira, dia 6, com o concerto Duo Entre Latinos, às 12h30, na sua Sala Musical Villa-Lobos. A apresentação é feita em conjunto com o Laboratório de Música de Câmara (Lamuc) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O Duo Entre Latinos é uma parceria musical entre a flautista e saxofonista brasileira Angela Coltri e o violonista colombiano José Valencia. Juntos, os músicos trazem um repertório que compreende ritmos tradicionais de toda a América Latina, como os brasileiros choro e frevo, os colombianos cumbia, pasillo e bambuco, o merengue venezuelano, a salsa cubana e o tango argentino.

Com arranjos complexos e cheios de improviso, o duo busca proporcionar à plateia uma viagem pela América Latina através de seus ritmos distintos, mas dançantes e contagiantes. O concerto na Biblioteca Brasiliana é grátis e tem curadoria dos professores da ECA Michael Alpert e Afonso Montanha.

O Duo Entre Latinos traz uma versão dos clássicos de toda a América Latina – Foto: via YouTube/CC BY

A programação cultural gratuita da biblioteca se estende pelo mês de abril com outras apresentações musicais, entre elas o Recital 3 de Órgão de Baú Bach: O Cravo Bem Temperado – Livro 1, no dia 13, o Concerto “Biber: Bataglias” do Conjunto de Música Antiga (CMA) da USP, no dia 17, uma masterclass com a violinista francesa Chouchane Siranossian, no dia 25, e um concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), no dia 27.

O endereço da Biblioteca Brasiliana é Rua da Biblioteca, sem número, no bairro Butantã, em São Paulo.

Mais informações: telefone (11) 2648-0310, e-mail bbm@usp.br, site www.bbm.usp.br.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados