Diretora fala na Rádio USP sobre o espetáculo “Ladiex”

Peça se inspira em personagens de William Shakespeare para refletir sobre questões ligadas a gênero e sexualidade

Por - Editorias: Cultura
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Print this pageEmail

A bailarina Gisele Calazans – Foto: Otávio Dantas

Até 24 de setembro, fica em cartaz na Casa Palco, em São Paulo, o espetáculo Ladiex, dirigido pela professora da Escola de Arte Dramática (EAD) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Cristiane Paoli Quito.

Ladiex é composto de dois solos, M_, criado pela bailarina Gisele Calazans, e O_, criado por Ana Noronha. Neles, há um encontro entre dança, música, projeções e iluminação. O espetáculo remonta à obra do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) para tratar de questões relacionadas a sexualidade e gênero. Ladiex faz parte do projeto Ladies – Uma Estratégia de Circulação Artística e Política, contemplado pela 20a Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

No dia 5 de setembro, a professora Cristiane Paoli Quito falou sobre o espetáculo no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz).

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

Ladiex tem entrada grátis. O espetáculo ocorre aos sábados, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas, até 24 de setembro na Casa Palco – Rua 13 de Maio, 240, na Bela Vista, em São Paulo.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn6Print this pageEmail

Textos relacionados