Começa na USP o Intercom 2016

O Intercom 2016 tratará da relação entre comunicação e educação

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP

Acompanhe a entrevista da repórter Silvana Pires com a professora Roseli Fígaro, da Escola de Comunicações e Artes da USP.

logo_radiousp790px

Até o dia 9 de setembro, acontece, aqui na USP, o XXXIX Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares das Ciências da Comunicação. O evento integra as comemorações dos 50 anos da criação da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Foto: Portal Intercom

O Intercom 2016 tem uma programação bastante extensa, com 1.800 trabalhos inscritos e a participação de mais de 3.500 professores, estudantes e pesquisadores. O tema central é “Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação”. Em pauta, a relação entre comunicação e educação.

A professora Roseli Fígaro, da Escola de Comunicações e Artes da USP, é coordenadora do evento e destaca uma mesa-redonda que está programada para acontecer hoje, (8/9), às 18h30, a qual terá como tema Profissão Repórter – 10 anos e como convidado o jornalista Caco Barcelos, que vai tratar de sua experiência nas áreas de Comunicação e Educação.

A programação é bastante rica e pode ser consultada no site www.intercom.org.br