Coral Luiz de Queiroz canta “Madrugada Piracicabana”

Conjunto participa do Festival Internacional de Corais, que começa neste sábado, dia 13, via Youtube

11/03/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo a música Madrugada Piracicabana, de Frei Marcelino de Angatuba (1918-1991), interpretada pelo Coral Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba (SP).

Piracicaba, Noiva da Colina,
Quando a neblina cobre o teu luar,
Também te envolve no teu véu macio
Que sai do rio como de um tear.
Como és formosa nesta madrugada!
Assim velada nesse imenso véu,
Dás a impressão de seres, na verdade,
Uma cidade que desceu do céu.

Esse é um trecho da música Madrugada Piracicabana, composta por Frei Marcelino de Angatuba (1918-1991), que será apresentada pelo Coral Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba (SP), no 2º Festival Internacional de Corais (FIC) de Petrópolis (RJ). O evento começa neste sábado, dia 13, e vai até terça-feira, dia 16, sempre às 20 horas. Promovido pelo Instituto Movarte, o FIC é gratuito e será transmitido pelo canal do festival no Youtube. A participação do coral da Esalq está prevista para a terça-feira, dia 16.

O Coral Luiz de Queiroz gravou Madrugada Piracicabana num vídeo lançado em agosto do ano passado para comemorar os 253 anos de Piracicaba (assista no link acima). No vídeo, o coral é regido pela maestrina Cíntia Pinotti, que também toca clarineta, e acompanhado por Adelina Pinotti ao piano. A edição é de Gabriel Silva Souza e Cíntia Pinotti. A iniciativa teve apoio do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq.

O 2º FIC vai reunir corais dedicados a diferentes gêneros de repertório, profissionais e amadores, com variadas formações. “A ideia é contar com a participação do maior espectro possível de coros, para que seja, de fato, um intercâmbio, uma mostra de talentos e do esforço feito pelo setor neste momento”, afirma o maestro Leonardo Randolfo, diretor do evento.

O 2º Festival Internacional de Corais (FIC) de Petrópolis (RJ) acontece de 13 a 16 de março, com transmissão ao vivo pelo canal do evento no Youtube. A programação completa está disponível na página do festival no Facebook. Grátis.