Campus de São Carlos sedia exposição “Universo Colorido”

Em cartaz até 31 de agosto, mostra exibe obras em várias técnicas do artista plástico Claudio Rosante

 07/08/2018 - Publicado há 6 anos
Obra de Claudio Rosante em exposição no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos – Foto: Divulgação / CDCC – USP

.
Até 31 de agosto, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, sedia a exposição Universo Colorido, em sua Sala de Exposições.

O artista plástico Claudio Rosante – Foto: Divulgação / CDCC – USP

Nessa exposição, o artista Claudio Rosante procura, com simplicidade, retratar a consciência harmônica das cores através de técnicas variadas, como lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Artista renomado, Rosante já participou de várias exposições nacionais, sempre mostrando em seus trabalhos a harmonia das cores da natureza de várias maneiras, procurando captar o equilíbrio das cores presentes na vida e no universo.

Claudio Rosante é químico industrial, matemático, pedagogo, artista plástico, pós-graduado em Metodologia Científica e mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela USP.

É também docente no Senac, coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Convite da exposição de Claudio Rosante – Foto: Divulgação / CDCC – USP (Clique na imagem para ampliar)

.
O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e também atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

A exposição Universo Colorido fica em cartaz até 31 de agosto, de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, localizado na Rua Nove de Julho, 1.227, centro, em São Carlos (SP). Entrada grátis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9772.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.