Ribeirão Preto e Piracicaba empossam novos dirigentes

 19/03/2010 - Publicado há 14 anos
Por

No próximo dia 22 de março, segunda-feira, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) empossarão seus novos diretores. 

Às 11h, no Espaço Cultural do Campus, Sérgio de Albuquerque tomará posse como novo diretor da FCFRP. A cerimônia, com transmissão pela IPTV, contará com a apresentação musical de docentes e alunos do curso de Música de Ribeirão Preto da Escola de Comunicações e Artes (ECA). 

Com graduação

em Farmácia Industrial  e mestrado em Fármacos e Medicamentos, ambos pela USP, e doutorado em Parasitologia pela Unicamp, Albuquerque tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase

em Protozoologia Parasitária Humana , mais especificamente atuando em ensaios biológicos antiparasitários, principalmente sobre os agentes etiológicos da doença de Chagas e Leishmaniose.

No período da tarde, às 17h, Antonio Vargas de Oliveira Figueira será empossado como diretor do Cena, no Anfiteatro "Prof. Dr. Admar Cervellini", no campus "Luiz de Queiroz",

em Piracicaba, também com transmissão pela IPTV. O Grupo Vocal do Coral Luiz de Queiroz fará uma apresentação musical ao final do evento.

Figueira é professor associado da USP e ocupava o cargo de vice-diretor do Centro. Trabalha com genética molecular de plantas, com ênfase em culturas tropicais como Theobroma cacao, cana-de-açúcar e banana. Os projetos de pesquisa atuais englobam respostas a estresses bióticos (interação do cacaueiro com Crinipellis perniciosa ou vassoura-de-bruxa) e abiótiocos (metais e herbicidas em cana-de-açúcar). Possui experiência em análise da diversidade genética e de estrutura de populações de Theobroma.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.