Diretoria da Faculdade de Educação toma posse nesta segunda-feira, dia 27

Na segunda-feira, dia 27, às 17hs, as professoras Lisete Regina Gomes Arelaro e Marília Pontes Esposito, tomam posse, respectivamente, como diretora e vice-diretora da FE da USP, em cerimônia a ser realizada no Auditório da Unidade.

24/09/2010 - Publicado há 14 anos
vista aérea da Faculdade de Educação

Na segunda-feira, dia 27 de setembro, às 17 hs, as professoras Lisete Regina Gomes Arelaro e Marília Pontes Esposito, tomam posse, respectivamente, como diretora e vice-diretora da Faculdade de Educação (FE) da USP, em cerimônia a ser realizada no Auditório da Unidade.

Lisete é a nova diretora desde abril, ela possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas); mestrado em Filosofia e História da Educação e doutorado em Educação, ambos pela FE. Exerceu várias funções públicas, tendo sido Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Cidade de Diadema, por duas vezes;  foi, também, professora e diretora de escola estadual de ensino de São Paulo.  Suas áreas de pesquisas se concentram nos temas de política educacional, políticas públicas, administração escolar e de sistemas educacionais, planejamento e avaliação educacional, municipalização do ensino e financiamento da educação.

A nova vice-diretora, Marília, tem graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação, todos pela USP.  Atualmente, também é coordenadora da área de Educação e do Programa Ensino Público na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Desenvolve pesquisa em sociologia da educação, sociologia da juventude e sociologia da ação coletiva e dos movimentos sociais.

O Auditório da Faculdade de Educação está localizado no Bloco B da Avenida da Universidade, 308 – na Cidade Universitária, em São Paulo.

A cerimônia terá transmissão ao vivo pela IPTV-USP.