Diretores do Museu de Zoologia, FSP e IME tomam posse em abril

As cerimônias de posse dos novos diretores do Museu de Zoologia (MZ), da Faculdade de Saúde Pública (FSP) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME) acontecem, respectivamente, nos dias 8, 16 e 23.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Neste mês de abril serão realizadas cerimônias de posses dos novos diretores do Museu de Zoologia (MZ), da Faculdade de Saúde Pública (FSP) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME), respectivamente nos dias 8, 16 e 23.

O novo diretor do Museu, Marcos Domingo Siqueira Tavares, tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); possui doutorado em Zoologia – Université Pierre et Marie Curie, Paris e Muséum national d’Histoire naturelle, Paris; pós-doutorado pelo Muséum national d’Histoire naturelle, Paris. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Carcinologia Sistemática, atuando principalmente nos seguintes temas: filogenia, biogeografia, biodiversidade e bentos marinho. Foi Diretor da Divisão Científica do Museu de 2006 a 2010 e, vice-diretor do Museu de 2009 a 2013. No mesmo dia 6, às 17h, o novo vice-diretor do Museu, Carlos José Einicker Lamas, também toma posse em cerimônia na Sala do Conselho Universitário, situada à Rua da Praça do Relógio, 109 – Cidade Universitária, São Paulo.

No dia 16 de abril, quarta-feira, às 19h, é a vez da solenidade de posse do diretor da FSP, Victor Wünsch Filho, e da vice-diretora, Patrícia Helen de Carvalho Rondó. Wünsch tem graduação em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM); especialização em Saúde Pública pela FSP e residência médica pela USP; mestrado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP; doutorado em Saúde Pública pela FSP; e pósdoutorado pela International Agency for Research on Cancer.  Atua nas áreas de epidemiologia do câncer e epidemiologia dos agravos à saúde relacionados ao trabalho. Tem experiência na condução de projetos multicêntricos para o estudo da etiologia e do prognóstico do câncer, particularmente tumores de cabeça e pescoço, pulmão e leucemia infantil, incluindo fatores de risco ambientais, ocupacionais, comportamentais, sociais, biológicos e genéticos.

Desde 2004, o novo diretor da FSP também é membro da Coordenação de Saúde da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), foi chefe do Departamento de Epidemiologia da FSP de 2010 a 2014. A cerimônia acontece no Auditório Prof. Dr. João Yunes – Prédio da Biblioteca da FSP, situada à Av. Doutor Arnaldo, 715 – Pinheiros, São Paulo – próxima ao metrô Clínicas.

No IME, acontece no dia 23, quarta-feira, às 17h, na Sala do Conselho Universitário, a posse do diretor, Clodoaldo Grotta Ragazzo e do vice-diretor, Severino Toscano do Rego Melo. Ragazzo possui graduação em Biociências e em Engenharia Naval pela USP e doutorado em Física pelo Instituto de Física na mesma Universidade. Trabalha na área de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: equações diferenciais ordinárias, sistemas hamiltonianos, mecânica de fluidos e equações diferenciais com retardamento.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados