“Estudos Econômicos” traz análise sobre gastos e receitas brasileiras

Novo número da publicação também aborda os efeitos do bolsa família e as taxas de crescimento da economia brasileira

 06/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/12/2017 as 14:02
Marcos Santos/USP Imagens

O Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP traz uma nova edição da revista Estudos Econômicos (volume 47, número 4, 2017). A publicação conta com artigos sobre diferentes aspectos da economia brasileira, como o estudo de sua capacidade para sustentar taxas de crescimento a longo prazo, presente em Descontinuidades produtivas e tecnológicas na estrutura industrial da economia brasileira. 

O periódico traz a relação entre as receitas e os gastos do governo brasileiro a partir de dados mensais de 1997 a 2015. A comparação está no artigo Aumentar receitas ou cortar gastos? Discutindo o nexo entre receitas e despesas do governo central brasileiro. Entre outros trabalhos, destaca-se Bolsa Família: Um survey sobre os efeitos do programa de transferência de renda condicionada do Brasil, que revisa as pesquisas existentes sobre os efeitos do Programa Bolsa Família.

Para ler a revista na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail estudoseconomicos@usp.br

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.