“Escola Avançada em Big Data Analysis” abre inscrições

Em sua segunda edição, evento que acontecerá em setembro abordará técnicas para analisar grandes volumes de dados

16/07/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Reprodução via Assessoria de Comunicação do Cemeai

Entre os dias 2 e 6 de setembro deste ano, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, sediará a segunda edição da Escola Avançada em Big Data Analysis, evento que conta com dez minicursos voltados a técnicas utilizadas para analisar grandes volumes de dados.

Os cursos serão ministrados por renomados professores do Brasil e do exterior e as inscrições já estão abertas. O público-alvo são alunos de pós-graduação e de graduação que cursam engenharias, computação, estatística ou economia e graduados em áreas afins.

A Escola é organizada pelo Departamento de Ciências da Computação do ICMC e recebeu o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cemeai), do Centro de Robótica de São Carlos e da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

Os detalhes dos cursos oferecidos, o link para as inscrições e os valores das matrículas estão disponíveis no site da Escola.

Sobre o Cemeai

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (Cemeai) tem sede no ICMC, em São Carlos, e é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O Cemeai é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em quatro áreas básicas: Otimização Aplicada e Pesquisa Operacional, Mecânica de Fluidos Computacional, Modelagem de Risco, Inteligência Computacional e Engenharia de Software.

Além do ICMC e Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP,  compõem o Cemeai como instituições associadas Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista  (Unesp), e Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE).

Leonardo Zacarin/Comunicação CeMEAI