Estação Oscar Freire recebe mostra “Do macaco ao homem”

Exposição teve como curador Walter Neves, professor e pesquisador da USP

Foto: Cecília Bastos/ USP Imagens

.
A estação Oscar Freire, da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, recebe, a partir do dia 7 de janeiro, a versão itinerante da exposição Do macaco ao homem, que tem como curador o professor Walter Neves, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. A mostra estará na estação até o dia 31.

A proposta é apresentar ao público, especialmente ao jovem, esse tema científico de forma atraente e lúdica. “A intervenção artística tem como objetivo transmitir informações sobre o desenvolvimento da nossa espécie. No momento, já é possível caracterizar, com um elevado grau de certeza, os principais passos da nossa linhagem evolutiva”, explica o antropólogo, arqueólogo e curador da exposição Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos da USP.

Foto: Divulgação / Catavento Cultural

.
A exposição foi organizada em parceria entre a ViaQuatro, o Museu Catavento, o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos (LEEH -IB -USP) e o Instituto de Estudos Avançados da USP.

Mais informações: ViaQuatro, pelo e-mail: svasconcelos@llorenteycuenca.com

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 3K
  •  
  •  
  •  
  •