18ª Festa do Livro da USP será realizada entre os dias 22 e 25/11

Em 2016, já estão confirmadas as participações de 155 editoras para o evento, que terá duração de quatro dias, voltando a ser no mês de novembro e com a presença de duas editoras internacionais: a Eudeba e a Libros Unam.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Mais do que um local de vendas, um dos intuitos da Festa é, ao garantir preços mais baixos, democratizar o acesso aos livros

A 17ª Festa do Livro promovida pela EDUSP. Editora da Universidade de São Paulo reuniu um grande número de pessoas no Campus da Cidade Universitária. 10/12/2015 Foto Marcos Santos/USP Imagens
Público presente na Festa do Livro em 2015. Nas 17 edições do evento, estima-se que estiveram presentes mais de 1 milhão de pessoas

Em sua 18ª edição, a tradicional Festa do Livro da USP já tem data marcada: será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h.

A Festa, organizada anualmente pela Editora da USP (Edusp) desde 1999, é um evento que procura aproximar editoras e leitores, oferecendo livros de qualidade a preços especiais, com desconto mínimo de 50%.

Em 2016, já estão confirmadas as participações de 155 editoras – o maior número de todas as edições –, e o evento acontecerá no mesmo espaço do ano passado, com uma estrutura de galpões e tendas que totalizam 3.600 metros quadrados, na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária, São Paulo.

A edição deste ano também traz algumas novidades, como um dia a mais de duração, e, depois de quatro edições, voltará a ser realizada no mês de novembro, quando a maioria dos estudantes da Universidade ainda não entrou em férias.

Infográfico histórico Festa do Livro-Por Sofia CalabriaAlém da presença de editoras nacionais, a Festa contará com um estande conjunto da Editora da Universidade de Buenos Aires (Eudeba) e da Central de publicações da Universidade Nacional Autônoma do México (Libros Unam). A participação dessas Instituições faz parte da construção de uma parceria mais sólida e constante com a América Latina por parte da Edusp.

Outra novidade é o site do evento, produzido pela Edusp, no qual o leitor encontra mais informações sobre a história da Festa, as editoras participantes e depoimentos do público frequentador, por exemplo.

Mais informações sobre a Festa do Livro pelo e-mail festadolivro@usp.br.

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados