USP Ribeirão oferece curso gratuito sobre orquídeas para alunos do Programa USP 60+

Curso vai abordar noções de cultivo consciente, uso de materiais alternativos e preservação da flora e da fauna; são 20 vagas destinadas a alunos do programa

 05/08/2022 - Publicado há 2 anos
Por
Curso de Orquídeas no Programa USP 60+ – Foto: Pedro Bolle / USP Imagens

 

Para propiciar à comunidade noções sobre sistemática, taxonomia, reprodução de plantas e preservação da flora e da fauna, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) promoverá o Curso de Orquídeas, exclusivo para os alunos do Programa USP 60+. 

Serão 20 vagas para o curso ministrado pelo professor Emerson Ricardo Pansarin, que vai apresentar noções de cultivo consciente, expondo o problema do comércio de plantas nativas retiradas de seu habitat e com o uso de materiais alternativos, sem o uso de substratos extraídos de forma ilegal da natureza. A data de início do curso ainda não foi definida.

Pansarin é professor do Curso de Ciências Biológicas da FFCLRP, com experiência nas áreas de Biologia Floral e Reprodutiva, Taxonomia Vegetal e Filogenia e Evolução, atuando, principalmente, com polinização, biologia floral e biologia reprodutiva de orquídeas. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo tel. (16) 3315-3812 ou pelo e-mail: epansarin@ffclrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.