USP Filarmônica está com inscrições abertas para novos músicos

Inscrições vão até o dia 14 de março e devem ser feitas presencialmente no campus da USP em Ribeirão Preto

17/02/2023 - Publicado há 1 ano

USP Filarmônica na 50ª edição do Festival Música Nova Gilberto Mendes – Foto: Divulgação

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) está com inscrições abertas, até o dia 14 de março, para alunos de graduação da USP que desejam integrar a USP Filarmônica.

As 29 vagas disponíveis para músicos são para flauta/flautim, oboé/corne-inglês, clarineta/clarone/requinta, fagote/contrafagote, trompa, trompete/flügelhorn, trombone e trombone baixo, tuba, tímpano/caixa/marimba/vibrafone/xilofone e percussão múltipla, teclados (tais como piano, celesta, cravo e órgão), violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Também há uma vaga disponível para organização e apoio artístico como arquivista/edição musical. As bolsas são no valor de R$ 900,00.

As inscrições devem ser feitas no anexo da Sala de Concertos da Tulha, sala 8 do Bloco 29, no campus da USP em Ribeirão Preto, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os testes serão realizados na Sala de Concertos da Tulha, nos dias 15 e 16 de março, a partir das 16h. A lista com os horários das provas de cada inscrito vai estar disponível no quadro de avisos da Sala de Concertos da Tulha no dia 14 de março, a partir das 17h30, e será encaminhada por e-mail a todos os candidatos inscritos.

O edital completo está disponível aqui.

USP Filarmônica

A USP Filarmônica, atrelada ao Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música da FFCLRP, é a orquestra de graduação da USP, contando com estudantes bolsistas em seus quadros. As atividades-fim que desenvolve são de ensino, pesquisa e extensão e o grupo “busca sempre a inovação dos repertórios com reconstrução de memória e exercícios de contemporaneidade, num contraponto dinâmico entre antigo e novo, clássico e experimental, regional e cosmopolita.”

A direção artística da USP-Filarmônica está a cargo dos maestros Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião de Camargo e todas as apresentações musicais e récitas de óperas são gratuitas e abertas ao público em geral.

Mais informações: (16) 3315-3136 ou pelo e-mail musica@ffclrp.usp.br