USP discute questões socioambientais da biodiversidade, arborização urbana e reflorestamento

O encontro é gratuito e aberto à comunidade, de 30 de abril a 3 de maio, para reunir comunidade acadêmica e artística de universidades nacionais e internacionais

 20/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem, de 30 de abril a 3 de maio, o encontro Arvore-se, evento que integra pesquisa, ensino e extensão universitária na área educacional, voltado para as questões socioambientais da biodiversidade, arborização urbana e reflorestamento. O encontro é gratuito e aberto à comunidade de Ribeirão Preto e região e vai acontecer em diferentes locais, veja aqui

Com a organização das professoras Clarice Sumi Kawasaki e Andrea Coelho Lastoria, ambas do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (Dedic) da FFCLRP, e Fernanda Keila M. Silva, do Departamento de Física, Química e Matemática (DFQM) da UFSCar, o Arvore-se vai promover o encontro de pesquisadores, professores, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, artistas, ONGs e agentes culturais de várias instituições universitárias e não-universitárias nacionais e internacionais, que vão abordar essas questões a partir de múltiplas perspectivas de diferentes áreas do conhecimento, linguagens e expressões. 

Serão três dias com uma programação que traz as mais diversas expressões em torno da árvore, com palestras, atividades artístico-culturais, intervenções políticas, por meio do ativismo na cidade, e, ao final do evento, a elaboração de um manifesto ecológico elaborado pelos participantes do encontro. A programação completa pode ser vista aqui.  Não há a necessidade de realizar inscrições para participar. 

Mais informações: sumi@ffclrp.usp.br e fernandakeila@ufscar.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.