USP busca voluntários saudáveis para estudo de exame auditivo

Podem participar pessoas entre 12 e 65 anos, sem histórico de problemas auditivos ou neurológicos e ter disponibilidade para realizar avaliação presencialmente em Ribeirão Preto

 20/02/2024 - Publicado há 2 meses
Por
Foto: Reprodução home Mara Gândara/Zaiets Roman

 

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo que vai avaliar os efeitos do uso de diferentes ruídos, estímulos e intensidades durante o exame Potencial Evocado Auditivo de Longa Latência (P300), que permite identificar alterações na audição.

Para participar é preciso ter entre 12 e 65 anos, não ter histórico de problemas auditivos ou neurológicos e ter disponibilidade para realizar avaliação agendada no Centro Especializado de Otorrinolaringologia e Fonoudiologia (CEOF) do Hospital das Clínicas da FMRP.

Os voluntários passam por entrevista sobre estado da audição e da saúde em geral e realizam exames auditivos de triagem. Após a triagem inicial, o participante que for elegível também fará o exame P300 com fone de ouvido e em campo livre com previsão de uma hora de duração.

A pesquisa Parâmetros para pesquisa do P300 no ruído: Um estudo de normatização em campo livre é realizada pela doutoranda Ysa Karen Macambira, sob orientação da professora Ana Claudia Mirândola Barbosa Reis, ambas da FMRP.

Mais informações e pré-inscrição: 86 9949-3624 por WhatsApp ou ysamacambira@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.