USP busca adultos com diabetes mellitus tipo 2 para estudo sobre compulsão alimentar e sofrimento emocional

Para participar da pesquisa é necessário preencher um questionário on-line

 Publicado: 14/06/2022
Por
Teste de glicemia – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários adultos diagnosticados com diabetes mellitus tipo 2 para estudo que vai avaliar a compulsão alimentar e o sofrimento emocional relacionados à doença, em pessoas com e sem obesidade.

A participação envolve o preenchimento do questionário on-line neste link com informações gerais, como idade, altura, peso, grau de escolaridade e tempo de diagnóstico. Além disso, há perguntas sobre o comportamento alimentar e as emoções no tratamento do diabetes mellitus tipo 2.

A pesquisa Avaliação da associação entre compulsão alimentar e sofrimento emocional associado ao Diabetes mellitus tipo 2 em indivíduos com e sem obesidade é realizada pela aluna do curso de Nutrição e Metabolismo Rafaella E. Morial dos Santos, sob orientação da professora Camila Cremonezi Japur, ambas da FMRP.

Mais informações: rafa.morial@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.