É possível envelhecer com boa visão?

Para o professor Eduardo Rocha, da FMRP, são vários os fatores que contribuem para uma boa visão na velhice

 27/09/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Fique de Olho” desta semana, o professor Eduardo Rocha, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, fala sobre os cuidados que devemos tomar para ter uma visão saudável ao envelhecer.

Segundo o professor, é preciso ter uma boa genética, muitos cuidados ao longo da vida e hábitos alimentares saudáveis. “As pessoas geralmente negligenciam os cuidados da visão e o melhor tratamento é a prevenção.”

Com o avançar da idade, diz, o corpo passa por modificações que podem mudar o funcionamento normal de suas funções, e com a visão não é diferente. O professor explica também o perigo de se expor ao sol sem proteção ao longo da vida, que pode ser prevenido com o uso de EPIs. Chama a atenção para pessoas que usam lentes de contato e com doenças crônicas, como diabete, que devem ter cuidados redobrados. Ouça acima a íntegra da coluna do professor Eduardo Rocha.

Por: Vitória Junqueira


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.