Palestra aborda a experiência do programa Mesa Brasil no combate à insegurança alimentar

Evento on-line é gratuito e aberto ao público e recebe a coordenadora do programa no Sesc Ribeirão Preto

 28/06/2021 - Publicado há 3 anos
Por

A Liga Acadêmica de Sustentabilidade e Alimentação Coletiva (Lasac) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove no dia 30 de junho, às 19 horas, a palestra on-line Mesa Brasil – Experiência de um programa de combate à insegurança alimentar.

O evento contará com a participação da nutricionista Patrícia Martins Rodrigues, que é coordenadora do Mesa Brasil no Sesc Ribeirão Preto. O programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos com ações contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3 mil parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse programa de solidariedade.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição. Os interessados poderão assistir a palestra neste link.

Mais informações: lasac@fmrp.usp.br ou no Instagram


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.