Pesquisadores apresentam estudos de destaque em desenvolvimento na USP

Em três eventos on-line, professores de diferentes unidades se reúnem. Primeiro encontro acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, no Canal USP no YouTube

24/06/2021 - Publicado há 3 anos

Para divulgar pesquisas e aumentar potenciais colaborações entre seus pesquisadores, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) promove eventos entre diferentes áreas do conhecimento.

O primeiro evento acontece nesta quinta-feira, dia 24 de junho, às 14 horas, para debate sobre Saúde e Biológicas. Participam do bate-papo a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp).

No evento, que tem como objetivo apresentar pesquisas de destaque em desenvolvimento na USP, também participam o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar), a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), a Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), a Escola de Enfermagem (EE), a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), a Faculdade de Medicina (FM), a Faculdade de Odontologia (FO), a Faculdade de Saúde Pública (FSP), o Instituto de Biociências (IB), o  Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) e a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). O encontro on-line é aberto e pode ser acompanhado pelo Canal USP, por aqui.

O próximo evento da Pró-Reitoria de Pesquisa vai abordar Exatas e Agrárias, e está previsto para o dia 30 de setembro, às 14 horas. O terceiro encontro acontecerá no dia 25 de novembro, às 14h, com o tema Humanidades e Museus. Interessados podem acompanhar os eventos pelo Canal USP no YouTube.