O samba-canção no Brasil é o destaque do “Express Cultura”

Quem apresenta o histórico do samba-canção no Brasil é o médico e professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Luiz Tadeu de Moraes Figueiredo

 27/04/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 29/04/2022 as 10:12
Foto: Visual Hunt

 

Logo da Rádio USP

No Express Cultura desta quarta-feira (27/4), informações sobre as inscrições para a Revolução Poética na Fábrica Literária, uma homenagem ao poetas nacionais. O evento celebra o Dia da Literatura Brasileira, 1º de maio, e é promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e o Instituto SEB e será entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Ainda, nesta quarta-feira, tem o projeto Choro na Calçada que se apresenta no Bar do Chorinho, às 17h. E no Vila Dionísio tem apresentação da banda Mama Punch, a partir das 22h30.

Amanhã, quinta-feira (28/4), a partir das 18 horas, no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, o professor Luiz Tadeu Moraes Figueiredo, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP apresenta o histórico musical Meio século de samba-canção no Brasil. 

Amanhã, também tem a Quinta Jazz no Bar do Chorinho, a partir das 17h com o Aral Quarteto. No Vila Dionísio é a vez da banda Link Park Cover Ribeirão junto com a banda Decode, a partir das 22h. Na Fábrica de Extintores tem apresentação da banda Monroe, a partir das 20h. E no Teatro Municipal, numa parceria com o Sesc, tem o cantor Almério, a partir das 20h, cantando Cazuza, lançando seu  álbum Tudo é amor.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13h, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana e Rubens Avelar como estagiário.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.