No “Express Cultura” desta terça-feira tem entrevista com a escritora Luiza Romão

A escritora ganhou o 64° prêmio Jabuti nas categorias de melhor livro do ano e melhor livro de poesia com a obra “Também Guardamos Pedras Aqui”

 13/12/2022 - Publicado há 1 ano
Por
Escritora Luiza Romão – Imagem: Sérgio Silva
Logo da Rádio USP

Em entrevista para o Express Cultura desta terça-feira (13/12), a escritora ribeirão-pretana Luiza Romão conta sobre seu livro Também Guardamos Pedras Aqui, vencedor do 64° Prêmio Jabuti, considerado o mais importante da literatura brasileira. Além disso Luiza fala sobre sua trajetória e sua ligação com o slam, batalhas de poesias autorais criadas nos EUA e que estão se espalhando pelo Brasil. O livro está à venda nas principais livrarias do País.

No Sesc de Ribeirão Preto continua a itinerância da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em exibição nesta terça-feira (13/12), o filme Pacifiction, do diretor catalão Albert Serra, foi considerado pela revista Cahiers du Cinéma como o melhor do ano. A exibição será às 19h30, com classificação etária de 16 anos. A exibição é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos às 18h30. Também nesta terça-feira tem pop rock nacional com o músico Ariel Covem, no Terraço Pizza Bar, a partir das 19h, na Rua Américo Brasiliense, 1.565, 3° andar.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Laura Oliveira, estagiária.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.