Inscrições abertas para interessados em organizar sessões de cinema na “Mostra Ecofalante USP”

Unidades da USP podem se inscrever até o dia 30 de agosto, com envio para o e-mail ecofalanteusp@usp.br do titulo do filme escolhido no catálogo Ecofalante Play, dia, horário e local

15/08/2023 - Publicado há 9 meses

As Unidades da USP interessadas em promover sessões de cinema seguidas de debate durante a sexta Mostra Ecofalante USP e a Agenda 2030 tem até o próximo dia 30 para se inscrever. Os interessados podem escolher os filmes no catálogo da Ecofalante Play e enviar e-mail com data, lembrando que a mostra vai de 18/9  a 6/10, horário, local e título para o e-mail: ecofalanteusp@usp.br.

As atividades da Mostra Ecofalante USP, gratuitas e abertas ao público, procuram estimular a reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e promover debates em que a Universidade discuta, com as comunidades interna e externa, importantes temas sobre a sustentabilidade em suas dimensões ambiental, social e econômica. A Agenda 2030 da ONU surgiu quando chefes de Estado e de governo se reuniram em 2015 em Nova York para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030.

O evento é fruto do Acordo de Cooperação Técnico-Educacional entre a Ecofalante e a USP, consolidado em 2018 por meio do Programa Ecofalante Universidades da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), ambas da USP.

Mais informações (16) 3315.4735.

Sobre a SGA

Criada em 2012 com o objetivo de planejar, implantar, manter e promover a sustentabilidade nos campi da Universidade de São Paulo, a Superintendência de Gestão Ambiental tem como objetivo incorporar as dimensões da sustentabilidade a todas as políticas, planos e atividades da USP, sejam elas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão ou gestão.

Com informações de Daniela Veríssimo Gomes, SGA Ribeirão Preto