Coletivo Afim apresenta carnaval de rua em Ribeirão

O “Express Cultura” desta quinta-feira (27/2) também traz dicas de pós-carnaval, oficinas e shows 

 27/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 02/03/2020 as 15:14
Por
Logo da Rádio USP

O programa Express Cultura falou sobre a oficina: Preconceito(s) na Literatura, evento que discutirá as relações e as condições sociais e históricas que se materializam na escrita e nos livros.  A oficina será hoje (27/2), às 15h. Já às 16h será exibido o filme Alice no país das maravilhas, que faz parte do projeto Livrinho na Tela, as atividades serão na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547.

O coletivo AFIM apresenta neste domingo (1º/03) o pós-carnaval Um amor em cada bloco, celebrando o carnaval de rua em Ribeirão. Na programação tem maquiagem carnavalesca, cortes de cabelo psicodélicos, discotecagem e performance de drag queen. O bloco começa às 15h. Já às 20h a banda Astrosons se apresenta com instrumentos diferentes, entre eles o Ukulele viola Havaiana, Flautas e Gaitas. Os dois eventos acontecem no Guadalupe Café, Rua Visconde do Rio Branco, 710. 

No sábado (29/02) na Biblioteca Sinhá Junqueira, o Leser MC e o DJ Goforit apresentam histórias e acontecimentos reais que foram transformados em música. A apresentação é uma intervenção onde o público poderá compartilhar suas opiniões e vivências semelhantes aos contos que viraram ritmo e poesia. O evento é gratuito, a partir das 16h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547. 

O Coletivo Afim traz também para Ribeirão, no próximo dia 7 de março, a partir das 13 horas, a 10ª edição da Feira Afim, com o tema: De repente 10, que celebra a história dos quase dois anos de feira. Na programação terá o tradicional Flash Tattoo, cortes de cabelo e apresentações musicais ao vivo. Será no Cineclube Cauim, Rua São Sebastião, 920. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado à divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por France Júnior e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.