Uso de armas nucleares coloca desenvolvimento sustentável em risco

Para colunista, noticiário internacional se encontra polarizado por disputas entre Coreia do Norte e EUA

 08/09/2017 - Publicado há 7 anos

.
A coluna “
Sustentáculos” desta semana trata dos riscos do desenvolvimento sustentável, face ao possível uso de armas nucleares.

Partindo da rede de conflitos diplomáticos que envolvem países como Coreia do Norte, China e Estados Unidos, o professor José Eli da Veiga afirma: “Não existe pior coisa para as perspectivas do desenvolvimento sustentável do que a possibilidade de uma conflagração com utilização de armamento nuclear”.

O professor comenta sobre os recentes testes com armamentos nucleares realizados nos últimos dias pela Coreia do Norte, bem como as posteriores reações de Donald Trump, sem desconsiderar a China como “principal variável” nessa disputa geopolítica que, ainda segundo ele, polariza o noticiário internacional. Confira a íntegra da coluna, acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.