Roteiro da imigração no final das férias em São Paulo

Raquel Rolnik dá dicas de um roteiro cultural pelos bairros do Pari e Bom Retiro, no centro

A professora Raquel Rolnik continua dando dicas de roteiro cultural neste mês para crianças e adultos. A primeira sugestão está no bairro do Bom Retiro, ligado à colônia judaica, formada por imigrantes europeus vindos da Europa oriental, no início do século 20. A Casa do Povo, na Rua Três Rios, 252,  guarda as tradições, costumes e revisita as noções de cultura, comunidade e memória. E a segunda opção é a feira na Praça Kantuta, no bairro do Pari, na Estação Armênia do Metrô, que ocorre aos domingos e traz um pouco da cultura e do sabor da Bolívia. São mais de 90 barracas, com artesanato e comidas típicas dessa comunidade que hoje já está em 200 mil bolivianos só na capital paulista.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.