O público de shows e o advento das redes sociais

Especialista comenta a relação do público de grandes shows e a necessidade de registrá-los nas redes sociais

 18/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Datacracia de hoje, o professor Luli Radfahrer comenta como o comportamento das pessoas em shows de música mudou a partir da popularização dos smartfones e das redes sociais. Nos dias atuais, é muito comum que boa parte do público dos grandes shows não tire as mãos do celular para fazer diversas gravações e fotos daquele evento: “Registrar o show parece que se tornou parte da própria dinâmica de ver o show”, comenta o especialista em internet.

 Segundo Luli, o grande ponto que diferencia o smartfone da câmera convencional é o fator das redes sociais. Se, antigamente, o principal público das fotos era o próprio autor, hoje, os indivíduos já tiram a fotografia pensando na repercussão que ela vai ter na rede social: “Para agradar o público, as fotos acabam ficando sempre do mesmo jeito, então, aquilo que poderia ser um ambiente muito criativo, acabou se tornando  algo extremamente careta” , afirma.
Para saber mais sobre o assunto, confira a coluna completa no player acima.
.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.